Sobre “Amor à vida”

Imagem

Na tentativa de falar sobre diversas “causas sociais”, o roteiro acabou se perdendo. Talvez se um ou dois fatos fossem mais aprofundados, poderíamos ter mais discussões interessantes. (Confira algumas Campanhas sociais abordadas).

A obra de Walcyr Carrasco sofreu várias mudanças, personagens sumiram e os que foram criados como protagonistas, Bruno e Paloma, perderam o posto para o personagem Félix, interpretado pelo ator Mateus Solano. Ator que, a propósito, foi oque manteve a audiência da novela.

Não sou muito de novela, mas é interessante entender a repercussão que ela causa, a reação do público/consumidor e a importância dele como influenciador.

Neste ponto; percebemos que o meio de comunicação, televisão, está sendo influenciado e muito pelo meio digital. E isso, deve ser considerado como um dado importante para nós, comunicadores, que falamos diretamente com as pessoas que estão na internet, mas que também estão na frente da televisão. As mudanças muitas vezes feitas no roteiro da novela tiveram, na maioria dos casos, relação direta com o público que a via e deixava seus comentários nas redes sociais e outros canais.

Assim, podemos pensar no quanto de poder o público tem sobre a mídia e também no quanto comercial é um programa televisivo.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s