Não dê tanta importância para um aplicativo

Imagem

Instalei o tal de Lulu por curiosidade. Gosto de entender o que faz com que as pessoas se sintam tão interessadas em algo. E esse, de fato, é um aplicativo polêmico. Mas pensar que as pessoas gostam disso, realmente me assustou.

Acessei-o, vi as avaliações de alguns conhecidos, entendi o funcionamento do programa e resolvi desativá-lo, excluí-lo. Coisas desse tipo não me agradam muito. Até mesmo, porque não acho interessante saber se aquele ou se esse outro é de um jeito ou de outro. Prefiro conhecer as pessoas cara a cara mesmo, entende?

O aplicativo, chamado por alguns de feminista, nada mais é do que o que muitas pessoas conversam por aí, entre uma conversa de bar e um encontro com amigos. Os homens podem muito bem falar dos detalhes secretos de determinada mulher, mas no momento em que as mulheres revelam alguns dos deles, o mundo vira do avesso (percebemos muito bem isso por meio das reclamações de muitos nas redes sociais).

Julgamentos a parte, achei o aplicativo inútil, assim como, muitos outros que têm surgido em meio a essa expansão da tecnologia. Cá entre nós, muitas das pessoas não são sinceras nem no nosso mundo real, elas iriam ser em um aplicativo? E outra, quem precisa de um aplicativo para saber se deve ou não conhecer determinadas pessoas, precisa rever seus conceitos de relacionamentos e valorização.

Conforme a criadora, ele trata-se de um aplicativo que sabemos que as mulheres precisam. Vocês precisam mesmo disso? Não sei, isso está me parecendo um mercado de escolhas, por mais que as algumas relações atuais pareçam isso, esse é um daqueles exageros deprimentes.

E já há manifestações sobre o surgimento do “Lulu” versão masculina, o que pode gerar ainda mais polêmicas. Não estou preocupada, nem um pouco. Afinal, sabemos muito bem quem somos, como somos e o que fazemos.

A sociedade está tão afoita por respostas rápidas, facilidades, agilidades que esquece até mesmo que não somos perfeitos e temos as nossas falhas. Quem gosta de você de verdade não se importa com as suas hastags em um aplicativo lucrativo.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s